Eleições 2020

"Voz comprometida com a luta das mulheres, da juventude e contra o feminicídio", diz Madalena pré-candidata

A pré-candidata do PSOL faz parte da candidatura coletiva "Marias na Política"

  • quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Foto: PSOL-PIMaria Madalena, pré-candidata a vereadora em Teresina
Maria Madalena Nunes (PSOL), pré-candidata a vereadora em Teresina

Maria Madalena Nunes (PSOL) é pré-candidata para ocupar a Câmara de Vereadores de Teresina em 2020.

Compondo a candidatura coletiva "Marias na Política", Maria Madalena Nunes é servidora pública na Justiça Federal do Piauí. Hoje, além da luta sindical, atua na construção da Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio no Piauí e no Núcleo Piauí da Auditoria Cidadã da Dívida. 

"Nossa candidatura coletiva é a voz das Marias. A voz que ecoa comprometida com a luta das mulheres, da juventude. É contra o feminicídio e contra as violências de gênero, sexualidades, raça, cor e etnias. É pela auditoria da dívida pública e distribuição das riquezas, rumo a democracia participativa, através de plebiscito e referendo popular. A voz das Marias é em defesa dos serviços públicos e dos direitos da classe trabalhadora. por acreditar que é a luta que nos faz sonhar, resistir, vencer e ser feliz! Não nos calarão!", diz a pré-candidata.

Histórico político e social

Oitava filha de lavradores do município de Nazaré do Piauí, que migraram para Floriano em busca de melhores condições de vida, Maria Madalena é Especialista em Direitos Humanos, graduada em História e Direito, foi servidora pública no judiciário estadual do Piauí de 1986 a 1994 e desde então, é servidora pública na Justiça Federal do Piauí.

Militante do movimento sindical e popular há mais de 30 anos e uma das organizadoras do movimento sindical no Judiciário Estadual do Piauí. Fez parte da diretoria da Fenajufe - Federação Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores no Judiciário Federal e Ministério Público da União, entre 1995 e 2005.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: