Pensar Piauí

“Voa Brasil” vai disponibilizar 1,5 milhão de passagens a R$ 200 por mês, diz ministro

O “Voa Brasil” deverá começar no segundo semestre deste ano.

Foto: Reprodução/Poder360Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos
Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos

 

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, falou sobre o programa “Voa Brasil”, que deverá possibilitar a venda de passagens aéreas por R$ 200. Segundo o titular da pasta, a iniciativa poderá ter 1,5 milhão de passagens por mês.

“Esse programa tem capacidade, nós estamos falando de 1,5 milhão de passagens ao mês que poderíamos chegar. São trechos. Mas nós vamos chegar gradualmente. […] precisamos preparar os aeroportos para isso”, disse França.

A declaração ocorreu durante o evento na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), nessa quinta-feira (13). O ministro explicou que, a princípio, o programa deve atender “aposentados, pensionistas e, eventualmente, servidores públicos”.

A estimativa é de que a iniciativa dure, pelo menos, um ano. Ele confirmou a participação das companhias aéreas Latam, Gol e Azul no programa.

As empresas poderão disponibilizar passagens para qualquer destino, desde que sejam em períodos de baixa temporada, como março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro.

França explicou, ainda, que a aquisição de passagens será limitada a quatro bilhetes por pessoa, por ano, sendo cada um referente a um trecho.

O “Voa Brasil” deverá começar no segundo semestre deste ano. O objetivo é dar início à medida com as vendas de 5% dos assentos ociosos nos voos domésticos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS