Pensar Piauí

Violência contra a mulher: todos os territórios terão delegacias especializadas

Violência contra a mulher: todos os territórios terão delegacias especializadas

O Piauí agora conta oficialmente com um Sistema Integrado de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Nesta segunda, 02, durante a inauguração da nova sede da Corregedoria da Polícia Civil foi assinado o decreto criando o sistema e também inaugurada a sala do Departamento Estadual de Proteção à Mulher. Ambos funcionam agora na avenida Campo Sales, próximo à maternidade Santa Fé.
O Departamento Estadual é diretamente subordinado à Delegacia Geral da Polícia Civil e vai coordenar todas as delegacias especializadas no atendimento à mulher da capital e do interior. A Lei nº 7117 de maio de 2018 que criou o Departamento, cria delegacias especializadas em todos os territórios de desenvolvimento do Estado, uma delegacia especializada ao atendimento à mulher do campo, da Floresta e das Águas e a Delegacia das Mulheres Desaparecidas.
Atualmente, o estado conta com 10 delegacias especializadas de Atendimento à Mulher, a Delegacia do Feminicídio e a Central de Flagrantes Metropolitana de Gênero. O Deprtamento será coordenador pela delegada Thaís Paz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS