Pensar Piauí

VÍDEOS: moradores do Nordeste gravam “bolas de fogo” no céu; saiba o que era

Vídeos do objeto misterioso inundaram as redes sociais, despertando curiosidade e, em alguns casos, temor

Foto: ReproduçãoLuzes no céu do nordeste
Luzes no céu do nordeste

DCM - Moradores de diversas cidades do Nordeste foram surpreendidos na noite de sexta-feira (22) por um fenômeno celestial: uma grande bola de fogo cortando os céus em alta velocidade. Vídeos do objeto misterioso inundaram as redes sociais, despertando curiosidade e, em alguns casos, temor.

O que foi descrito pelos usuários como meteoros, uma análise preliminar da Bramon (Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros) sugere que a bola de fogo pode ser resultado da reentrada na atmosfera de detritos espaciais de um foguete chinês lançado em 2018 no Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan.

Outra teoria, levantada pela Astronomiaum, especula que a bola de fogo pode ser relacionada aos satélites Starlink, da SpaceX, cujos componentes podem ter falhado antes de atingir a órbita terrestre.

Moradores de diferentes localidades compartilharam suas impressões sobre o fenômeno. Um residente de Serrinha, no Rio Grande do Norte, descreveu o avistamento como um rastro de luz fragmentado, enquanto outro, em Amargosa, na Bahia, o classificou como uma visão bela, porém assustadora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS