Política

Vídeo: Vereador do PSB é alvo de atentado a tiros; bolsonarista paga fiança de R$ 1,2 mil e é liberado

De costas, sem mostrar o rosto, o bolsonarista confirmou que agiu por ódio político


Foto: Reprodução TV JornalBolsonarista atirou seis vezes contra carro de vereador do PSB no Recife
Bolsonarista atirou seis vezes contra carro de vereador do PSB no Recife

Forum -O vereador Joselito Ferreira, vice-líder do PSB na Câmara do Recife (PE), foi alvo de um atentado cometido por um apoiador de Jair Bolsonaro (PL), que disparou seis tiros no carro do parlamentar com uma arma de pressão (airsoft) na madrugada de quarta-feira (19). O veículo estava decorado com adesivos e bandeiras de Lula (PT) e de Marília Arraes (Solidariedade), candidata ao governo de Pernambuco apoiada pelo petista.

O bolsonarista, de 49 anos, foi preso e autuado por "coação com violência no exercício do voto", mas foi liberado após pagar fiança de R$ 1.212, referente a um salário mínimo.

Sem mostrar o rosto, o apoiador de Bolsonaro assumiu que cometeu o crime por ódio político, mas alegou que não sabia que o carro era do vereador.

"Eu sai de casa e dei uma volta quarteirão. Estava com uma arma de tiro esportivo e, no que passei, vi o carro cheio de bandeiras... Nem lembro se era do PT, só vi que eram bandeiras vermelhas. Não sabia que o carro era do vereador nada disso. Passei, estava com a arma no carro e disparei os tiros que pegaram no vidro. Infelizmente fiz a besteira que fiz e vou arcar com os prejuízos que tiver de arcar", disse o bolsonarista.

Em nota nas redes sociais, Joselito Ferreira disse que está bem e lamentou o ódio eleitoral.

"No país de democracia, infelizmente ainda acontece muitos fatos como esse, precisamos tirar o ódio e prevalecer o amor, diante do susto, mais com tudo já resolvido, nosso trabalho continua tanto na Câmara como em cada Bairro da cidade do Recife. Não irei me calar, sigo em frente porque como sempre falo, o nosso trabalho é verdadeiro", afirmou o vereador.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: