Pensar Piauí

Vídeo: professor recebe voz de prisão após estacionar carro com bandeira do PT em colégio militar

Haveria carros com enfeites de outros candidatos, mas só ele teria sido abordado por militares

Foto: ReproduçãoO professor disse ter sofrido perseguição política
O professor disse ter sofrido perseguição política

O professor Luiz Carlos Nascimento Aragão, do Colégio Militar Tenente Rêgo Barros, de Belém (PA), afirmou na quarta-feira (21) que recebeu voz de prisão, por um sargento, porque estacionou o carro com bandeira do PT em uma área externa da unidade de ensino. O professor disse ter sofrido perseguição política, porque no local haveria outros carros com enfeites de outros candidatos e partidos, mas só ele teria sido abordado pelos militares.

"Estou sendo preso pelo sargento por, segundo ele, estar desobedecendo [ordens], quando há um carro de propaganda [política] ali estacionado e outros já saíram aqui. Há um mês que estou estacionando aqui e nunca foi proibido, a escola me autorizou. Isso é uma arbitrariedade, é perseguição política porque estou com a bandeira do PT. Se eu não estivesse, não teria esse problema aqui", afirmou Aragão no vídeo em que faz a denúncia.

O professor não foi preso. Ele retirou o carro do local e pretende consultar advogados para saber se levará o caso à Justiça.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que Aragão recebeu voz de prisão por desacato após ele se recusar a tirar a bandeira do carro, já que no local, por ser área militar, não seria permitida propaganda político-partidária. Os militares não disseram por que somente o professor foi abordado.

Vídeo: 

Com informações do 247

ÚLTIMAS NOTÍCIAS