Pensar Piauí

VÍDEO: Polícia cumpre 25 mandados contra membros de facções em Teresina

Os mandados estão sendo cumpridos nas zona Sul e Sudeste da capital nesta segunda (18)

Foto: ReproduçãoPolícia cumpre 25 mandados contra membros de facções em Teresina
Polícia cumpre 25 mandados contra membros de facções em Teresina

 

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deu início nesta segunda-feira (18) a Operação Draco 100, uma continuidade da Operação Draco 84, que cumpriu 25 medidas cautelares de prisões, busca e apreensão contra membros de facções criminosas.

De acordo com a polícia, a operação foi instituída em março de 2023 para combater às facções criminosas no Piauí. As prisões ocorreram na Vila Ferrovária e nos Residenciais Firmino Filho, Washington Feitosa e Monte Orebe), zonas Sul e Sudeste de Teresina.  

A primeira fase da operação é decorrente da continuidade das investigações da Operação Draco 84, deflagrada na primeira semana de janeiro deste ano, que teve como objetivo desarticular uma das células do tribunal do crime que atuava na Vila Ferroviária, Zona Sul da capital.

A Draco 100 é a centésima Operação deflagrada pelo DRACO em uma ano da sua criação e representa mais uma ação de combate as facções criminosas no Estado do Piauí, atendendo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil do Piauí. 

Com informações da SSP-PI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS