Pensar Piauí

Vídeo: PM dá soco no rosto de idosa e agride homem rendido em SP

Agressão aconteceu durante uma abordagem, após vizinhos discutirem sobre a construção de um muro.

Foto: ReproduçãoPM dá soco no rosto de idosa e agride homem rendido em SP
PM dá soco no rosto de idosa e agride homem rendido em SP

Um policial militar agrediu uma idosa de 70 anos com um soco no rosto durante uma confusão em Igaratá, no bairro Água Branca, zona rural do município, na tarde da terça-feira (30).

Segundo informações, a PM teria sido acionada para atender uma ocorrência de desinteligência familiar envolvendo vizinhos, por conta da construção de um muro. Chegando ao local, os dois policiais tentaram apaziguar os ânimos e foram desacatados.

Em um vídeo registrado no momento da confusão, é possível ver dois homens já imobilizados pelas autoridades enquanto uma idosa tenta ajudá-los. Em determinado momento, a idosa, que é deficiente auditiva, dá um tapa em um dos policiais e como reação recebe um soco no rosto e cai no chão.

Depois do ocorrido há ainda uma breve discusão entre o agente que agrediu a idosa com o cinegrafista amador, enquanto os policiais continuam com os chutes e socos contra um dos homens imobilizadas. Depois, a senhora agredida, mãe dos rapazes, diz ao policial que a agrediu: “Esse soco vai sair caro”. O policial responde. “A senhora me agrediu primeiro”.

Em comunicado enviado à reportagem, a Polícia Militar de Igaratá informou que fará "a apuração de todo o contexto" por meio de um Inquérito Policial Militar.

Confira abaixo a nota na íntegra.

"Nesta data (30), a Polícia Militar foi acionada, no municipio de Igarata, via COPOM, para atendimento de ocorrência de discussão entre familiares, por questões de divisão de terras deixadas por herança e construção de um muro. Os policiais militares estavam acalmando as pessoas que estavam no local quando, subitamente, uma delas passou a derrubar o muro em construção.

Diante da situação, os policiais tentaram, novamente, conversar com o indivíduo que, muito alterado, desferiu um tapa no rosto de um dos policiais. Em seguida, um segundo indivíduo aproximou-se de um policial, pelas costas, e aplicou-lhe um “estrangulamento” no pescoço. Tais fatos não foram registrados pelas imagens gravadas.

Houve luta corporal e uso de força para conter as pessoas envolvidas. Em meio as agressões, durante a tentativa de contenção de um dos indivíduos, um dos policiais atingiu um soco na região da face de uma mulher, o que foi mostrado nas imagens.

Em função do ocorrido, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Igaratá, e Polícia Militar fará a apuração de todo o contexto por meio de Inquérito Policial Militar.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao pronto-socorro local e passarão por exames de corpo de delito".

Com informações do O Vale

ÚLTIMAS NOTÍCIAS