Pensar Piauí

VÌDEO: PM atira e mata jovem que reagiu a abordagem em Mato Grosso

Policiais atendiam ocorrência de perturbação de sossego

Foto: DivulgaçãoDiego
Diego

 

24hsnews - Um policial militar atirou e matou Diego Kaliniski, de 26 anos, na madrugada deste domingo (5), durante uma abordagem em uma ocorrência por perturbação de sossego em Vera, a 486 km de Cuiabá, em Mato Grosso. Pessoas que estavam no local filmaram a ação dos policiais.

O rapaz reagiu a abordagem e acabou atingido por um tiro no peito disparado pelo PM. 

Em imagens registradas por pessoas que presenciaram a ação é possível ouvir pelo menos seis disparos. Um dos tiros também atingiu o irmão da vítima, que está internado.

De acordo com a polícia, os agentes atendiam a ocorrência de perturbação de sossego na Avenida Brasil. No local, eles abordaram um dos jovens e solicitaram que ele apresentasse o documento do veículo em que ele estava. O rapaz, então, teria se recusado e se exaltou, reagindo à abordagem, quando a PM anunciou prisão por desacato.

O rapaz reagiu a abordagem e acabou atingido por um tiro no peito disparado pelo PM.

Depois da ordem de prisão, teve início a briga entre o jovem e os policiais, como mostra o vídeo. É possível ver ainda quando ele levanta, pega o cassetete de um dos agentes, e avança contra o policial que em resposta, faz os disparos.

De acordo com a polícia, o Siate foi acionado mas o jovem morreu no local. Em nota, a corporação informou que uma investigação interna foi aberta para apurar o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS