Pensar Piauí

Vídeo: PM atira 2 vezes em homem desarmado em SP

Homem baleado por PM seria terceirizado da Prefeitura de São Vicente; ele levou um tiro na perna e outro no tórax e foi socorrido pelo Samu

Foto: ReproduçãoPM atira 2 vezes em homem desarmado em SP
PM atira 2 vezes em homem desarmado em SP

 

Um homem levou dois tiros de um policial militar durante uma confusão no começo da tarde desta sexta-feira (9/2) em uma comunidade no Parque Bitaru, em São Vicente, litoral de São Paulo.

Imagens enviadas ao Metrópoles mostram diversos moradores da região, entre eles mulheres e idosos, reunidos ao redor de um grupo de PMs na Rua Primavera. Durante uma discussão, o agente atira na perna de um homem, que ficou mancando após ser baleado.

Na sequência, um idoso de bengala tenta argumentar com o policial, mas é empurrado e cai no chão. Então o homem baleado volta para perto do PM, que o segura pelo braço para levá-lo para a viatura policial. O homem tira a camisa e tenta agredir o policial com um soco. O PM revida e acerta mais um tiro no rapaz, que cai no chão ensanguentado. É possível ouvir as pessoas gritando durante a gravação, chorando e pedindo para chamarem o resgate.

Segundo a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para resgatar a vítima, que seria um terceirizado da Prefeitura de São Paulo. O homem foi encaminhado ao pronto-socorro com um tiro no tórax, e transferida ao Hospital do Vicentino.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como tumulto de moradores que se atentaram contra a equipe policial.

Com informações do Metrópoles

ÚLTIMAS NOTÍCIAS