Pensar Piauí

VÍDEO: PM agride idoso que tentava defender adolescente de abordagem violenta

A vítima é o aposentado Luiz Custódio da Silva, de 67 anos

Foto: DivulgaçãoAgressão

 

DCM - Um policial militar agrediu um idoso que tentava defender um adolescente de 13 anos de uma abordagem violenta em Ribeirão Preto (SP). A vítima é o aposentado Luiz Custódio da Silva, de 67 anos.

O senhor foi surpreendido com um empurrão e um soco, chegando a cair no chão. Luiz caiu desacordado e com o impacto do soco precisou ser socorrido e levado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região. O idoso ficou com olho roxo e ferimentos na testa e na orelha. “Eu caí e não lembro de mais nada, só acordei no hospital”, disse à Record TV.

O aposentado saiu de casa para ir ao banco e avistou a polícia abordando o adolescente que é suspeito de tráfico de drogas. Em sua versão, ele disse que o motivo que o fez intervir na ação dos policiais foi por que o agente chegou a bater a cabeça do menor de idade contra a parede.

A vítima chegou a questionar os policiais dizendo que “não poderiam fazer aquilo, pois estavam errados. Se o menino estava traficando, é para pegar o menino, colocar na viatura e levar para a delegacia, o delegado resolveria”.

Após receber alta da UPA, Luiz foi algemado e levado para a delegacia. “Nos 68 anos da minha vida eu nunca vi algema. Eu não fiz nada com eles e mesmo assim tiveram coragem de me algemar e me jogar na traseira do carro”, afirmou.

No boletim registrado pela Polícia Civil, o agente diz ter reagido “usando moderadamente dos meios necessários” e que o idoso, por ter idade avançada, se desequilibrou e caiu no chão. O PM afirmou que teria estendido o braço contra o peito do idoso e disse que foi agredido com um soco. O aposentado nega qualquer tipo de agressão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS