Pensar Piauí

Vídeo: PF apreende avião de igreja evangélica com 290 kg de maconha no PA

A aeronave estava em um hangar do Aeroporto Internacional de Belém para abastecimento para destino desconhecido quando foi interceptada pela PF

Foto: ReproduçãoFlagrante realizado no Aeroporto Internacional de Belém pela PM
Flagrante realizado no Aeroporto Internacional de Belém pela PM

A Polícia Federal (PF) apreendeu, no sábado (27), cerca de 290 quilos de skank, um tipo de maconha concentrada, em uma aeronave em Belém, no Pará.

De acordo com informações antecedentes, a proprietária da aeronave seria a Igreja Quadrangular, porém, quem utiliza o avião é o ex-deputado federal Josué Bengtson (78) e seu filho, Paulo Bengtson, que também é ex-deputado federal e hoje em dia integra o governo do Pará como titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia – Sedeme.

Josué Bengtsons é líder espiritual na Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará. A aeronave estava em um hangar do Aeroporto Internacional de Belém para abastecimento para destino desconhecido quando foi interceptada pela PF. Segundo Diógenes Brandão, jornalista, além do controle da Igreja, a família tinha até abril de 2023 o controle do PTB no Pará, mas o perdeu após o Diretório Nacional trocar o comando do partido para Márcio Miranda, ex-deputado estadual.

Confira o video do momento da apreensão:

A Polícia Federal se manifestou através de uma nota oficial, informando que apreendeu a aeronave, e autuou em flagrante por tráfico interestadual de drogas o homem que estava prestes a realizar o transporte.

Com informações do Dcm

ÚLTIMAS NOTÍCIAS