Pensar Piauí

VÍDEO: "O Brasil é Sul", dizem torcedores de Santa Catarina

Torcedores praticam xenofobia durante o jogo do Sport contra o Criciúma

Foto: DivulgaçãoTorcedores do Criciúma
Torcedores do Criciúma

 

DCM -  O Sport Club do Recife apresentou provas de ter sido alvo de xenofobia durante o jogo contra o Criciúma, na última quarta-feira (24), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time já havia denunciado o ocorrido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em vídeo, torcedores sulistas discutem com a delegação pernambucana e repetem diversas vezes “Brasil é Sul” e “Volta para Casa”. Confira abaixo:

O preparador de goleiros do Sport, Jorcey Anisio, se incomodou com a situação e discutiu com torcedores da equipe catarinense. Como aponta o portal Itatiaia, ao argumentar com um membro da CBF, Anisio comentou: “Eles estão dizendo que a gente não é do Brasil…”

Gritos de “Lixo” e outras ofensas foram ouvidos por membros da comissão técnica do Sport, que estavam atrás do banco de reservas onde estavam os atletas rubro-negros no estádio.

“A gente fica triste. Nos tempos de hoje ver situação de xenofobia. A gente cobra postura no exterior e aqui não dá o exemplo. Sei que isso não é uma posição do povo de Criciúma, é um povo que sempre nos recebe muito bem aqui, é carinhoso, respeitoso. Mas não podemos deixar de registrar que alguns torcedores ainda se comportam dessa forma, com preconceito de região, de cidade, o que a gente conhece no código penal como xenofobia”, declarou o vice-presidente de Competições do Sport, Augusto Carreras.

Ele ainda afirmou que, após a denúncia na súmula da partida, o árbitro paulista João Vitor Gobi escreveu nas observações gerais que “nada houve de anormal” no jogo. O Sport não pretende esquecer o ocorrido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS