Pensar Piauí

Vídeo: no Piauí, Emicida pede mudanças no Congresso e público grita contra Bolsonaro

“Dia 2 de outubro eu conto com vocês”, afirmou

Foto: Renato Andrade/Fabiano Júnior/Arte VisualEmicida
Emicida

No domingo (18), último dia do Festival GiraSol em Teresina (PI), o rapper Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido como Emicida, subiu ao palco por volta das 20h. Durante o show, o artista homenageou Belchior, lembrou que as eleições se aproximam e pediu uma “renovação radical” no Congresso.

“Dia 2 de outubro eu conto com vocês”, afirmou. O público ainda puxou grito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Emicida parou o show e deixou a multidão se expressar. “Ei, Bolsonaro, vai tomar no ...”, gritava a plateia.

Em seguida, o cantor fez uma reflexão política e pediu uma renovação radical do Congresso. “A gente precisa mudar radicalmente a composição do Congresso. Esse país já viu dor demais. Está todo mundo exausto. A sobrevivência desse país depende da nossa capacidade de construção. De nada adianta ver as tragédias e na urna esquecer das periferias, do fogo na Amazônia. Esse ódio precisa ser canalizado no voto que construa a esperança”, disse o cantor.

“Negrinho agora tem um diploma. Negrinho agora dá aula na universidade de Coimbra. Vocês podem chorar sangue que nós não vamos parar”.

Confira no vídeo abaixo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS