Pensar Piauí

Vídeo mostra vacinação clandestina de políticos e empresários em BH

As imagens estão sendo analisadas pelas autoridades e o Ministério Público de Minas Gerais abriu uma investigação sobre o assunto

Foto: ReproduçãoServidora de saúde gravou momento em que uma agente vacinava pessoas em garagem da empresa Saritur
Servidora de saúde gravou momento em que uma agente vacinava pessoas em garagem da empresa Saritur

Um vídeo feito por vizinhos, que denunciaram um esquema clandestino de imunização contra a covid-19 pela viação Saritur, também obtido pela Guarda Municipal de Belo Horizonte, mostra pessoas sendo vacinadas na noite de terça (23) na garagem da empresa de transporte localizada no bairro Alto Caiçaras, na capital mineira. 

O vai e vem ocorreu após as 20h, quando já estava em vigor o toque de recolher determinado pela prefeitura.

As imagens estão sendo analisadas pelas autoridades e o Ministério Público de Minas Gerais abriu uma investigação sobre o assunto.

As cenas mostram uma aglomeração de carros em volta da entrada do local. Uma mulher de jaleco branco vai até o porta-malas de um carro, retira a vacina, e aplica nos motoristas. Alguns descem do carro para receber sua dose. Outros são vacinados dentro do próprio carro. Uma outra pessoa anota nomes em uma ficha, como se estivesse confirmando cada vacinação dada.

Vejas as imagens:

A PM de Minas confirmou que esteve na terça, no endereço da empresa, após denúncia anônima. De acordo com a corporação, seguranças do local disseram que houve “pequena reunião dos diretores”, mas que todos já haviam ido embora. Uma pessoa, então, “acenou e em voz baixa” se identificou como a denunciante. Ela relatou aos policiais que filmou a vacinação e viu cerca de 25 carros no local. Disse que uma mulher de jaleco branco aplicou as doses também em crianças.

A PM disse que acionou a vigilância sanitária e outros órgãos de fiscalização, mas que “nada foi constatado pelas equipes” após entrar na empresa. Nessa quarta (24), reportagem publicada pela revista Piauí afirma que políticos e empresários de Minas Gerais teriam tomado a primeira das duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19, e que eles compraram o imunizante por iniciativa própria, driblando o SUS (Sistema Único de Saúde), o que é ilegal.

Veja mais detalhes emDENÚNCIA: Empresários tomam vacina às escondidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS