Vídeo: Moro chega ao Brasil para pré-campanha e é chamado de "lixo" por manifestantes
Os manifestantes usavam faixas e cartazes em uma espécie de corredor formado no saguão do aeroporto

Nesta quarta-feira (3), Sergio Moro desembarcou em Brasília para uma série de reuniões políticas que precedem sua filiação ao Podemos, partido pelo qual deverá ser candidato em 2022. Ele se filiará dentro de uma semana.
Acompanhado de Renata Abreu, presidente da legenda, e do marqueteiro Fernando Vieira, que deverá estar à frente da futura campanha presidencial, o ex-juiz não teve recepção calorosa no aeroporto.
Moro foi reconhecido por pessoas presentes no saguão que prontamente se manifestaram. “Juiz ladrão, juiz vendido. Você é um lixo”, gritaram até que ele entrasse em um carro.
Engolido por uma espécie de corredor polonês formado, no aeroporto, por pessoas ligadas a sindicatos, o ex-juiz da Lava-Jato também foi cobrado por manifestantes contra a reforma administrativa, aprovada em uma comissão da Câmara dos Deputados e pronta para votação em plenário. Entre outros pontos, o texto, idealizado pelo ministro da Economia Paulo Guedes mas fartamente alterado pelos parlamentares, manteve regalias do Poder Judiciário e de membros do Ministério Público, como aposentadoria compulsória como sanção e férias acima de 30 dias anuais.
Os protestos foram organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud), contra a reforma administrativa e pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas (Fenattel), a favor da desoneração da folha de pagamento. Sergio Moro não respondeu às provocações.
Veja o vídeo:
Com informações da Veja
Deixe sua opinião: