Vídeo: médico abraça menino palestino com crise de pânico e comove o mundo
Médicos deram entrevista diante de uma pilha de corpos em hospital bombardeado em Gaza

Um médico aparece em vídeo abraço um menino com um ataque de pânico em um hospital da Palestina durante os fortes bombardeios da última semana comoveu o mundo.
O menino tem os olhos arregalados e treme da cabeça aos pés. O médico, comovido, abraço o garoto que não resiste e desaba a chorar.
Veja o vídeo abaixo:
DESGARRADOR: Un médico abraza a un niño y trata de calmarlo mientras temblaba de miedo en uno de los hospitales de Gaza. pic.twitter.com/r9l4uR5CL8
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) October 18, 2023
Hospital bombardeado
O Hospital Al-Ahli, de Gaza foi explodido após ser atingido por um foguete disparado pelas IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês) o ataque custou a vida de pelo menos 500 pessoas.
Israel nega e dá outra versão
Uma publicação feita no perfil oficial do governo de Israel dizia: “A partir da análise dos sistemas operacionais das IDF, foi identificado o disparo de foguetes inimigos em direção a Israel, que passava pelas proximidades do hospital, quando este foi atingido. De acordo com informações de inteligência, de diversas fontes de que dispomos, a organização terrorista Jihad Islâmica é responsável pelo disparo fracassado que atingiu o hospital”.
Médicos do Hospital Al-Ahli, de Gaza deram uma entrevista coletiva na terça-feira (17), em meio às pilhas de corpos amontoados.
E chegamos ao fundo de um abismo civilizatório onde um estado genocida explode um hospital repleto de doentes e refugiados, assassina 500 pessoas, fere centenas e mantém a asfixia completa de um campo de concentração particular com milhões de pessoas.pic.twitter.com/ysRv6TCA0b
— Tiago Barbosa (@tiagobarbosa_) October 17, 2023
Deixe sua opinião: