Pensar Piauí

Vídeo: Ex-PM e esposa são presos suspeitos de aplicar golpe de R$ 60 milhões

Casal mantinha uma empresa com sede na cidade de Pirpirituba (PB), onde aplicavam os golpe. Cerca de 1 mil pessoas foram vítimas

Foto: ReproduçãoSuspeitos foram detidos em uma casa
Suspeitos foram detidos em uma casa

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quinta-feira (4), resultou na prisão de um casal suspeito de praticar um golpe milionário. Somados, os prejuízos às vítimas chega a casa dos R$ 60 milhões. Mandados de prisão foram cumpridos em João Pessoa, no bairro de Tambauzinho, em um endereço associado ao casal - que mantinha uma rotina luxuosa. Os suspeitos mantinham uma empresa com sede na cidade de Pirpirituba. Cerca de 1 mil pessoas foram vítimas, com pelo menos 20 Boletins de Ocorrências registrados.

"São vários crimes que, durante a realização de palestras eles aproveitavam para realizar. Os estelionatários faziam vítimas de forma direta", disse o delegado Wagner Dorta. Ainda de acordo com a polícia, o grupo mantinha uma espécie de banca de investimentos on-line. Eles prometiam lucros a partir de aportes dos clientes, mas as vítimas não obtinham o retorno esperado.

Wagner ainda apontou que o suspeito é ex-policial militar, e que havia sido desligado da corporação no ano passado.

O homem será levado ao presídio de Guarabira. Já a esposa deve ir para o presídio Júlia Maranhão, em João Pessoa. 

De acordo com a PM, "o preso na operação não faz mais parte dos quadros da Polícia Militar desde agosto de 2022. Ele tinha entrado na PM em 2010 e era cabo quando foi licenciado das fileiras da instituição".

Com informações do Portalt5

ÚLTIMAS NOTÍCIAS