Pensar Piauí

Vídeo: Discurso de Lucélia Santos no velório de Chico Mendes viraliza

O vídeo viralizou após a morte de Bruno Pereira e Dom Phillips, assassinados no Amazonas.

Foto: ReproduçãoLucélia Santos
Lucélia Santos

Nessa sexta (17), viralizou o discurso de Lucélia Santos no velório de Chico Mendes, em 1988. O ambientalista foi morto naquele ano com um tiro de escopeta. Durante a cerimônia, a artista afirmou:

“Em nome de todo sonho do Chico Mendes, em nome de todos os nosso sonhos, que são um sonho só: é um sonho de uma sociedade harmoniosa, justa, humana, com pão para todo mundo, com alegria no coração, com o direito ao Natal com amor, felicidade e alegria”.

“Em nome de toda vida, de todo amor, de toda a pureza de nosso companheiro, de nosso amado Chico Mendes, eu abro esse ato. E não adianta a gente continuar repetindo discurso político, a gente tem que se juntar, se organizar e exigir uma resposta do governo brasileiro”, prosseguiu.

Foto: Reprodução/TwitterLucélia Santos durante discurso no velório de Chico Mendes
Lucélia Santos durante discurso no velório de Chico Mendes

O vídeo viralizou após a morte de Bruno Pereira e Dom Phillips, assassinados no Amazonas. Eles desapareceram na região no dia 5 de junho e nessa quarta-feira (15), Amarildo da Costa Oliveira confessou ter matado a dupla.

Segundo o suspeito, os corpos do indigenista e do jornalista inglês foram esquartejados e incinerados. Restos humanos foram encontrados nessa semana.

Veja o vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS