Vídeo: Comentaristas da GloboNews defendem Lula após Mônica Waldvogel dizer que ele é “sortudo”
Mônica havia atribuído os números positivos em relação a economia brasileira à “sorte de Lula”, minimizando os efeitos da gestão do petista.

Durante a edição da “Central Globo News” desta quinta-feira (15) os comentaristas Octávio Guedes, Eliane Cantanhêde, Mônica Waldvogel, Merval Pereira e Valdo Cruz discutiam os bons números da economia brasileira quando surgiu o argumento “Lula tem sorte”.
O comentarista político e presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Merval Pereira ironizou as falas da jornalista Mônica Waldvogel acerca dos números atuais da economia brasileira sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mônica havia atribuído os números positivos em relação a economia brasileira à “sorte de Lula”, minimizando os efeitos da gestão do petista:
“O Brasil conseguiu colocar essa supersafra para fora, por sua vez ganhou mais dólar, o dólar cai e ajuda a controlar a inflação, o que dá essa sensação de bem-estar. O governo não precisou se mexer, a safra foi plantada no ano passado. Tudo se ajeitou. É uma questão de sorte. Essa supersafra foi responsável por quase 25% do crescimento do PIB no primeiro trimestre […] tudo bem, há a política monetária, os juros, o arcabouço e a negociação política, mas também há um aspecto que é uma circunstância totalmente fora do controle do governo […] Lula é um cara sortudo”, disse Mônica Waldvogel rindo.
Octavio Guedes pontuou que o “ambiente de negócios” é favorecido quando não se tem “um maluco” na presidência como Bolsonaro, que criava diariamente crises institucionais.
Até Merval Pereira reconheceu: “Se continuar nessa toada a economia, vai ficar difícil a gente dizer que tudo aconteceu porquê o Lula é sortudo”.
Veja o vídeo:
Lula 3 e o assunto é sorte.
— Rafael Viegas (@Rafael_RViegas) June 16, 2023
“Se continuar nessa toada, vai ser difícil apenas falar que o Lula é sortudo”, diz Merval.
pic.twitter.com/NumufJrB7I
Com informações do DCM
Deixe sua opinião: