Pensar Piauí

Vídeo: Ciro Gomes discute ao vivo com jornalista no 'Roda Viva'

Presidenciável se irritou ao ser interrompido por entrevistadores; "não é discurso, é entrevista", disse âncora

Foto: ReproduçãoCiro Gomes no Roda Viva
Ciro Gomes no Roda Viva

 

Ciro Gomes, candidato à Presidência pelo PDT, bateu boca ao vivo com Vera Guimarães, âncora do programa de entrevistas Roda Viva, e demais jornalistas que participavam da atração dessa segunda-feira (15).

O presidenciável se irritou ao ser interrompido com perguntas e ponderações da bancada de jornalistas e discutiu no meio do programa.

"Candidato, eu preciso lhe interromper porque senão vira discurso e é uma entrevista", pontuou Vera. "Não é discurso, não, é uma resposta objetiva para uma pessoa que não ouviu o que eu falei para o outro", respondeu Ciro. O jornalista citado também se manifestou: "Ouvi sim [a pergunta]".


Ciro também chegou a interromper a âncora e questionou porque - segundo ele - estava sendo hostilizado na entrevista. "Não é hostilidade, senhor que foi hostil comigo, eu tentei lhe interromper por duas vezes e o senhor não permitiu", respondeu a jornalista. 

"Me interrompe cada vez que faço uma resposta complexa, por favor não me interrompa, faz um sinal que eu paro", seguiu Ciro. "É impossível não interromper, candidato, temos só duas horas [de programa]', rebateu Vera. O presidenciável, então, concordou, mas ainda pareceu aborrecido com a situação.

Críticas a Bolsonaro e a Lula

Na entrevista, Ciro Gomes criticou tanto o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), quanto seu maior opositor, o ex-presidente Lula (PT). 

Para o candidato do PDT, Bolsonaro vai para a cadeia caso não consiga se reeleger. "Vai ser preso porque é um criminoso", disse o pedetista, durante o programa.

Em sua opinião, a motivação para prisão do chefe do Executivo estaria principalmente na atuação do governo durante a pandemia de covid-19. "Negacionismo, superfaturamento, roubalheira, botou o Brasil no fim da fila da vacina, briga com o Doria sobre vacina, matou o nosso povo", afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS