Pensar Piauí

VÍDEO: Chico Lucas defende fiscalização para evitar mortes no trânsito

Nesta segunda-feira (13), foi lançada a campanha "Trânsito com Segurança" em alusão ao maio amarelo.

Foto: Divulgação/SSP-PISecretário de Segurança Chico Lucas durante o lançamento da campanha do maio amarelo
Secretário de Segurança Chico Lucas durante o lançamento da campanha do maio amarelo

Maio é marcado como o mês de conscientização sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Nesta segunda-feira (13), a Secretaria de Segurança, através da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) lançou a campam “Trânsito com Segurança”.

A DOT foi criada em 2023 pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, e o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) com o objetivo de desenvolver ações integradas para melhorar os números negativos em que o estado estava. De acordo com Fonteles, no Piauí, morrem mais pessoas por acidente de Trânsito do que por homicídio, dado ratificado por Lucas.

“Nosso maior propósito é salvar vidas. E o trânsito é o maior causador do número de mortes no Piauí e principalmente entre os jovens. O nosso estado também apresenta o pior índice de morte de motocicleta no Brasil, em função do número da população, e por intensificamos as fiscalizações e mostramos para a população que essas ações são fundamentais para evitar perdas drásticas no trânsito”, afirmou o secretário.

O evento contou com uma série de serviços, além da presença do comandante geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel José Rego, a diretora do Detran-PI, Luana Barradas, além dos membros da OAB-PI, Luciano Maio e a coordenadora do Samu, Dra. Cristiane Rocha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS