Pensar Piauí

Vídeo: "Cassação de Dallagnol é derrota da mídia corporativa", diz Jean Wyllys

Segundo ele, a mídia "fez propaganda da Lava Jato e criou dois falsos heróis, que são, na verdade, dois escroques"

Foto: ReproduçãoEx-deputado federal Jean Wyllys
Ex-deputado federal Jean Wyllys

Jean Wyllys, ex-deputado federal pelo PSOL e conhecido defensor dos direitos LGBTQ+ e das causas progressistas, utilizou sua conta no Twitter para expressar sua opinião sobre a cassação de Deltan Dallagnol e aproveitou para criticar a imprensa corporativa.

Em um tweet, Jean Wyllys afirmou: "A cassação e a decadência de Deltan Dallagnol são também a derrota da imprensa corporativa de direita e oligárquica brasileira, que, em vez de jornalismo, fez propaganda da Lava Jato e criou dois falsos heróis, que são, na verdade, dois escroques."

O político também compartilhou um link para um vídeo em que analisa as armadilhas da desinformação. No vídeo intitulado "O Informante", Jean Wyllys explora a cassação de Deltan Dallagnol e explica por que considera essa decisão uma derrota da mídia corporativa na fabricação de falsos heróis.

Ao abordar o assunto, Jean Wyllys destaca que a imprensa corporativa, ao invés de cumprir seu papel de informar com imparcialidade, optou por fazer propaganda em apoio à Operação Lava Jato, criando uma narrativa em torno de Deltan Dallagnol e outros envolvidos, retratando-os como heróis, quando, na verdade, segundo ele, são pessoas sem escrúpulos.

Veja o vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS