Pensar Piauí

Vídeo- Cantora gospel recusa convite para casamento de amigo gay: “Morte eterna”

Ela disse que o dia que aceitasse cantar no casamento de dois homens, teria que parar de cantar sobre Jesus.

Foto: Reprodução/TwitterCantora Bruna Carla
Cantora Bruna Carla

Uma declaração homofóbica de uma das cantoras mais ouvidas no meio gospel causou revolta nas redes na última quinta-feira (16). Durante participação em um podcast, Bruna Karla explicou que não foi para o casamento de um amigo gay. O rapaz a convidou e ela deu a seguinte resposta: “Quando você se casar com uma mulher linda, cheia do poder de Deus, eu vou”.

Bruna continuou narrando a conversa que teve com o amigo. Ela disse que o dia que aceitasse cantar no casamento de dois homens, teria que parar de cantar sobre Jesus.

“Aos meus queridos ouvintes homossexuais, o que Deus tem para a sua vida é libertação. O que Deus tem para a sua vida é o que ele sonhou para você. Receba todo o meu amor, o meu respeito, porque Jesus não sonhou isso para você. Lá no julgamento, quando Jesus voltar, se ele estiver, ele vai falar ‘poxa, a Bruna andou comigo, ela sabia que eu estava errado, que o caminho que eu estava escolhendo era de morte eterna’. Eu chego a ficar emocionada porque se a gente abrir a nossa boca para dizer que você não vai para o céu… Gente, é morte eterna, inferno! Já imaginou viver uma condenação eterna? É para sempre que você vai viver aquilo. Acabou. É terrível. Aquele lugar é horroroso”, disparou.

Nas redes sociais, Bruna Karla foi duramente criticada. Internautas chegaram a pedir uma punição. Vale lembrar que homofobia é crime no Brasil desde 2019 e discursos como o da cantora gospel alimentam uma violência que só aumenta. De acordo com dados do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em 2021, o número de ocorrências contra pessoas LGBTQIA+ cresceram 20% em relação a 2020.

Veja o vídeo:


Após a repercussão negativa das falas de Bruna Karla, a cantora Anitta deixou de segui-la no Instagram. A cantora Ludmilla, que é casada com Brunna Gonçalves, repudiou as falas de Bruna Karla: “Esse é o tipo de discurso que me embrulha o estômago e me deixa revoltada. Pessoas como ela, que se dizem ‘porta-vozes’ de Deus, descartam e fazem mal à pessoas o tempo inteiro pelo simples fato de elas serem quem elas são!”.

“Quantos de nós vamos precisar morrer gritando que ISSO NÃO É UMA ESCOLHA?! Mais quanto tempo vamos precisar sofrer pelo direito de amar? Amor ao próximo? Que próximo? Respeito? Pra quem? Chega de ódio. Chega de homofobia. Chega de transfobia. Nós imploramos. Chega!”, desabafou a artista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS