Pensar Piauí

VÍDEO: Bonner é atacado por bolsonarista no RS e extrema direita inferniza imprensa

Turba de seguidores de Jair Bolsonaro (PL) impõe terror a repórteres que cobrem catástrofe

Foto: ReproduçãoBolsonarista ataca William Bonner no Rio Grande do Sul.
Bolsonarista ataca William Bonner no Rio Grande do Sul.

 

O jornalista William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, foi hostilizado de forma violenta em Porto Alegre (RS) por um bolsonarista, na noite da última terça-feira (7), enquanto fazia a entrada ao vivo para o principal telejornal do país diretamente do núcleo nervoso das operações de resgate e salvamento que transcorrerem no estado devastado pelas chuvas. O vídeo, que viralizou nas últimas horas nas redes sociais, mostra um radical aos berros dizendo coisas sem sentido ao âncora do JN.

“Cadê a Globo dentro d’água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais do que o próprio presidente... Por que a Globo só veio agora aqui pra gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Por que vocês não estiveram com a gente dentro desse resgate? Na hora de botar na mídia é fácil, depois que tá tudo seco... Eu quero entender o porquê que não teve nenhum nível do presidente pra botar aqui... Depois que a cidade começou, que o povo de Porto Alegre, o povo do Rio Grande do Sul, todo o estado, todo o Brasil ajudando, aí aparece o pessoal agora pra gravar... Esse serviço lixo, não temos nada a perder... Você vai ficar quieto porque é o seu papel, você defende o pessoal que não tá ajudando a causa... A Globo tava transmitindo Madonna, enquanto o gaúcho tava debaixo d’água, Canoas tava debaixo d’água, pessoas tavam morrendo enquanto a dona Janja tava lá vendo a Madonna”, grita o fascista, inclusive tentando intimidar os seguranças que protegiam o local da transmissão.

No registro, Bonner segue sem responder nada e sequer olha para o extremista, que de maneira inconveniente, impertinente e agressiva segue com o palavrório desconexo e cheio de fake news. Suas acusações carecem de qualquer sentido, já que a RBS, filiada da Globo no Rio Grande do Sul, segue cobrindo a tragédia das enchentes desde o primeiro dia. Para desmentir mais pontos das alegações do bolsonarista, vale ressaltar que o governo federal realiza a maior operação de resgate e reconstrução de toda a História do Brasil, e a primeira-dama Janja da Silva não estava no show da cantora Madonna no Rio de Janeiro, no dia 4 deste mês.

Após cobrar publicamente proteção para o exercício de sua atividade profissional, tanto da emissora quanto do poder público, Bonner passou a fazer suas entradas e transmissões de dentro do Navio Patrulha Baritonga, da Marinha do Brasil, que está aportado na costa do estado.

Seguidores de Bolsonaro infernizam imprensa e atrapalham ações

A turba de seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem infernizando os repórteres, cinegrafistas e fotógrafos que trabalham in loco cobrindo a maior tragédia natural já registrada no Brasil. Aos gritos, com ameaças e em tom violento, os adeptos da extrema direita hostilizam o tempo todo os profissionais de imprensa que cobrem as ações. O jornalismo é uma atividade essencial em zonas de guerra e de catástrofes, assim como em todos os âmbitos da vida pública, uma vez que são os jornalistas os responsáveis por levar informação séria e com credibilidade a toda sociedade.

Veja o ataque do extremista bolsonarista a William Bonner:

Com informações da Forum

ÚLTIMAS NOTÍCIAS