Pensar Piauí

VÍDEO: Bombeiros do Piauí resgatam moradores no Rio Grande do Sul

O grupamento composto por dez bombeiros militares chegou ao RS na sexta-feira (10) e saiu em missão neste sábado (11).

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí chegaram à cidade de São Leopoldo, região metropolitana do Rio Grande do Sul na noite de sexta-feira (10). O local é um dos mais atingidos pelo grande volume de chuvas.

O grupamento composto por dez bombeiros foi designado pelo gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM). De acordo ccom informações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, apesar do nível das águas do Rio dos Sinos ter baixado, a cidade ainda enfrenta uma intensa inundação.

“O trajeto de nossa viagem foi tranquilo, e a acolhida foi positiva. Ainda durante a madrugada deste sábado, parte de nossa equipe estava nas ruas de São Leopoldo, realizando junto da guarda nacional, missões de patrulhamento ostensivo e de buscas por possíveis desaparecidos. O momento pede integração entre as forças de segurança, e o seguimento à risca das orientações da LIGABOM, para que possamos cumprir a missão para a qual fomos designados”, esclareceu o comandante da operação, capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Arlindo Júnior.

Resgates

O contingente de Bombeiros Militares saiu na manhã deste sábado (11) para assistência humanitária no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo. Distribuição de água e alimentos eram o foco.

Durante a ação, a equipe em sua embarcação consegui resgatar um morador que estava ilhado em sua residência. Confira:

Foto: CCOMBombeiros
Bombeiros

ÚLTIMAS NOTÍCIAS