Pensar Piauí

VÍDEO: Bolsonaro bate o martelo e diz que Braga Netto será seu vice

Braga Netto sempre foi o nome predileto de Bolsonaro. Porém, o Centrão queria que Tereza Cristina fosse a vice

Foto: DivulgaçãoGeneral Braga Netto
General Braga Netto

DCM - O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou no domingo (26) quem será o vice da sua chapa. Após uma disputa interna entre militares, que preferiam o nome de Braga Netto, e o Centrão, que queria emplacar Tereza Cristina, o chefe do executivo federal ficou ao lado dos generais que fazem parte do seu governo.

“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice. Temos outros excelentes nomes como a Tereza Cristina (ex-ministra da Agricultura). O General Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes de pessoas maravilhosas, fantásticas que vinham sendo trabalhados ao longo do tempo. Mas vice é só um”, comentou em entrevista ao programa “4 por 4”.

Braga Netto, de 45 anos, foi responsável pelo Ministério da Defesa, deixando o cargo para ser assessor da Presidência. Ele deverá deixar a função até o começo de julho, para poder disputar um cargo eletivo.

“Eu admiro muito o Braga Netto. E é uma pessoa que vai, caso a gente consiga uma reeleição, ajudar e muito o Brasil aqui nos próximos anos. Eu que agradeço o Braga Netto por ter aceitado essa missão”, completou.

Braga Netto sempre foi o nome predileto de Bolsonaro. Porém, o Centrão queria que Tereza Cristina fosse a vice, porque poderia agregar em relação ao eleitorado feminino. Além disso, a ala política gostaria de ter um controle maior no governo.

Só que o presidente da República teme que, numa possível reeleição, viva ameaçado de sofrer um processo de impeachment. Com uma figura militar na vice, ele acredita que o Congresso terá medo em cassá-lo.

VÍDEO:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS