Pensar Piauí

Vídeo- “Menos um fazendo L”: Homem mata suspeito de furto e comemora

Christopher Rodrigues atropelou um suspeito de furtar um celular na Zona Oeste de São Paulo e comemorou

Foto: ReproduçãoChristopher Rodrigues
Christopher Rodrigues

Um homem atropelou um suspeito de furtar um celular na última terça-feira (25/4), em São Paulo, e depois debochou da ocorrência publicando uma sequência de vídeos com piadas sobre a vítima nas redes sociais.

O furto aconteceu por volta das 17h30, na ligação Leste-Oeste, na região central da capital paulista. O suspeito teria tomado o celular de um motorista de aplicativo e, ao fugir, foi atropelado por outro homem, que dirigia um Ford Ka preto.

Ainda no local do acidente, o atropelador, identificado nas redes como Christopher Rodrigues, postou uma série de vídeos no Instagram debochando da vítima, com imagens do corpo debaixo do carro e legendas como “menos um fazendo de L”, em referênca ao sinal com os dedos usado pela campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (veja vídeo abaixo).

De forma irônica, o atropelador diz que “Lúcifer Morningstar recebe mais um membro da equipe”, referindo-se a um personagem dos quadrinhos e da série Lúcifer, que deixa o inferno para perseguir criminosos. “Agora, vou para a delegacia assinar um assassinato… Mentira! Deus é mais”, completa ele, fazendo o sinal da cruz.

Na sequência, o atropelador manteve o deboche ao falar sobre as pessoas que se aproximam do local e pedem para que ele tire o carro de cima do homem atropelado.

“Acho engraçado que, logo em seguida, chegou direitos humanos, as meninas da PUC, de Direito, ‘ah, tira o carro de cima do cara’. Eu disse ‘não, vai ficar aí até a polícia chegar'”, afirma no vídeo. “Chegou gente da família pedindo para tirar o carro de cima dele, porque está vivo”, completa.

Ainda debochando, o atropelador diz no vídeo que “dessa vez não tem cervejinha, nem picanha”.

Os vídeos mostram ainda o atropelador sendo levado até a delegacia (78ª DP), ironizando a situação mesmo dentro de uma viatura policial.

No fim da sequência de vídeos e imagens, ele postou uma foto comemorando o fato de que não foi registrado nem mesmo homicídio culposo (sem intenção) pelo atropelamento. O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública para saber detalhes da ocorrência, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Já a vítima do furto é um motorista de aplicativo de 42 anos que pediu para não ser identificado. Ele contou ao Metrópoles que tudo aconteceu de forma muito rápida. “Ele (suspeito de furto) veio na lateral do vidro, pegou o celular e correu para trás. Foi atropelado na sequência”, disse.

Diferentemente do atropelador, a vítima do furto afirmou que não tinha “nenhum sentimento” em relação ao assaltante e que lamentava o fato de ter se envolvido de alguma maneira nessa ocorrência. “Era um ladrão, mas também uma pessoa.”

Segundo o motorista, o suspeito recebeu massagem cardíaca no local, pela equipe de resgate dos Bombeiros, e foi levado ainda com vida ao hospital. “Quando a gente estava fazendo o boletim de ocorrência, veio a notícia de que ele tinha falecido”, afirmou. A morte não foi confirmada pelas autoridades até a publicação desta reportagem.

Metrópoles não conseguiu contato com Christopher Rodrigues até o momento. O espaço segue aberto para manifestação.

 

Com informações do Metrópoles

ÚLTIMAS NOTÍCIAS