Pensar Piauí

Vídeo: alunos pulam de ônibus em movimento para escapar de acidente

O caso foi registrado na região de Juatama, no Ceará

Foto: ReproduçãoAlunos pulam de ônibus em movimento para escapar de acidente
Alunos pulam de ônibus em movimento para escapar de acidente

Pelo menos três alunos precisaram pular de um ônibus em movimento após o veículo descer uma rampa de ré e sem controle em Quixadá (CE).

O caso foi registrado na quarta-feira (1) na região de Juatama e câmeras de segurança flagraram a movimentação no local.

Os alunos que estavam no veículo são da rede estadual de ensino e estavam a caminho da escola no momento do acidente.

No vídeo, é possível ver que os alunos pulam pela janela do veículo ainda em cima da ladeira. O ônibus só para quando derruba uma árvore em frente a uma casa.

Em nota, a Secretaria de Educação do Ceará explicou que o ônibus do governo que atende diariamente os alunos na região de Juatama teve um problema, que não foi detalhado.

Segundo o órgão, o veículo utilizado não tinha autorização para transporte dos alunos. “O próprio motorista optou por utilizar esse ônibus em questão, sem informar à empresa contratada, que já fez o desligamento do profissional”, disse o posicionamento.

Apesar de algumas escoriações, os adolescentes que saltaram do veículo não tiveram ferimentos graves e, na quinta-feira (2) já foram à escola normalmente e em um veículo de transporte do Estado.

O veículo em questão estava adesivado com o nome de um cantor de "piseiro". O homem informou que o ônibus nunca foi dele, e sim de uma empresa da qual ele já não faz mais parte.

Com informações do site BandaB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS