Política

Vida, Pão, Vacina e Educação: entidades estudantis promovem jornada de lutas

Em Teresina, o ato ocorrerá hoje às 09h no Complexo da Ponte Estaiada João Isidoro França

  • terça-feira, 30 de março de 2021

Foto: whats appManifestação

As entidades estudantis, União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) estão mobilizando o país com atos simbólicos que pressionem principalmente pelo auxílio emergencial, vacinação e contra a política do presidente Jair Bolsonaro. Em Teresina, o ato ocorrerá hoje às 09h no Complexo da Ponte Estaiada João Isidoro França.

O lema trazido nas quatro palavras “Vida, Pão, Saúde e Educação” busca sintetizar as preocupações centrais do povo brasileiro nesse momento de explosão da pandemia: as lutas pela vacinação e a preservação da vida; pelo auxílio emergencial e contra a carestia dos alimentos, que aflige principalmente os mais pobres; e a recuperação do orçamento para as áreas de Educação e Ciência, que estão nos menores patamares em uma década.

Para Cássio Borges, estudante de doutorado na UFPI e Tesoureiro Geral da ANPG, "os atos do dia 30 são uma resposta positiva dos estudantes e da juventude para superação dos diversos problemas pelos quais o país e o povo estão passando. Quando levantamos a palavra de ordem por vida, pão, vacina e educação queremos unir todas as brasileiras e brasileiros apontando as medidas que devem ser abraçadas pelo conjunto da sociedade para que possamos acabar o mais rápido possível com esse terrível período de luto e sofrimento."

O ato seguirá todos os protocolos de segurança devido ao agravamento da pandemia, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel e sem aglomerações.

Para mais informações:

Cássio Borges (86) 99848-9333

Rodrigo Maxwel (86) 99805-9477

Bernardo Blanche (86) 99964-0320

Isadora Cortez (86) 99942-0431

Protocolo de Segurança para todos os participantes do ATO: manifestantes, convidados e imprensa.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: