Pensar Piauí

Vereador manda professoras pararem de “latir” durante sessão em Canto do Buriti

No momento da sessão estava sendo discutido o uso de recursos da educação em escolas municipais

Foto: DivulgaçãoVereador manda professores pararem de latir
Vereador manda professores pararem de latir

PortalSRN - Em Canto do Buriti, a fala de um vereador durante a sessão dessa quarta-feira (15) gerou revolta entre a população do município. Edvaldo Borges (Progressistas) deu a entender que professores que estavam na sessão eram "cachorros".

No momento da sessão estava sendo discutido o uso de recursos da educação em escolas municipais, com a presença de professores e outros servidores municipais. Durante a fala do vereador Edvaldo Borges, os servidoras na plateia rebateram as declarações do parlamentar, que se irritou e falou que os manifestantes teriam que parar de latir.

A assessoria jurídica do vereador Edvaldo Borges emitiu uma nota:

Na data de 16 de Março de 2023, foram divulgados em diversos meios de comunicações matérias cujo conteúdo distanciam-se da verdade dos fatos e por este motivo busca-se restabelecer a verdade.

Primeiramente é importante destacar que na Sessão Ordinária do dia 15 de Março de 2023 ocorrida na Câmara Municipal de Canto do Buriti-PI, não foram discutidas matérias da classe de professores, contudo na sessão estavam presentes um determinado grupo de pessoas simpatizantes do prefeito fiscalizado, e que, por questões partidárias, acabaram causando tumulto, ao proferirem ofensas e desrespeitarem o momento de fala dos vereadores.

Por conta de tais provocações, gritos, vaias e xingamentos, ficando totalmente impedido de falar na vez que lhe era de direito, o vereador Edvaldo Borges com os ânimos exaltados utilizou um termo inadequado, mas que em momento algum foi direcionado a classe dos professores.

A câmara de vereadores estava discutindo naquele momento sobre a fiscalização que está acontecendo nas escolas municipais que estão recebendo recursos do Fundeb desde o ano de 2021 para funcionar em tempo integral e isto não estaria ocorrendo. Ainda mais, além da fiscalização citada, o vereador em sua fala parabenizou a aprovação do plano de carreira dos professores e pediu humildemente que os professores produzissem porque os alunos da educação pública mereciam uma educação de qualidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS