Pensar Piauí

Vendedores são conduzidos pela Polícia e 100 celulares apreendidos na Praça da Bandeira

Ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (25); vendedores foram revistados e objetos apreendidos

Foto: SSP-PIVendedores são conduzidos pela Polícia e 100 celulares apreendidos na praça
Vendedores são conduzidos pela Polícia e 100 celulares apreendidos na praça

Uma força integrada das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal deflagrou a Operação Interditados III, na manhã desta quinta-feira (25) na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, para combater o roubo de  celulares, além do crime de receptação e de produtos não declarados. Na ocasião, os policiais fecharam os acessos da praça e revistaram vendedores que todos os dias comercializam celulares, alguns, segundo a polícia, furtados e sem notas. 

Em vídeo, o delegado Matheus Zanatta afirmou que a Secretaria de Segurança irá colocar um posto da Polícia na praça para coibir a venda de material roubado. Alguns vendedores foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

"Conseguimos aprender mais de 100 celulares e além deles apreendemos placas de moto sendo revendidas e entorpecentes. Hoje foi uma operação integrada e vamos implementar um ponto fixo da PM e da Guarda Municipal aqui na Praça da Bandeira para coibir esse tipo de crime", disse.

A operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Polícia Especializada (GPE), Diretoria Geral de Operações da Polícia Militar (DGO), Departamento de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Guarda Municipal.

Na última ação, a polícia apreendeu mais de 600 produtos eletrônicos e celulares. Na ocasião, nove pessoas foram presas.  

Com informações do A10+

ÚLTIMAS NOTÍCIAS