Pensar Piauí

Vem bomba de Sérgio Moro? Bolsonaro está tenso

Bolsonaro está muito preocupado com o que Sergio Moro pode revelar hoje

Foto: ReproduçãoBolsonaro x Moro
Bolsonaro x Moro

 

O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro prepara uma bomba para estourar no colo de Jair Bolsonaro hoje, dia em que o presidente se filiará ao PL, a informação é de Guilherme Amado no Metrópoles.

Hoje também sairá o livro “Sergio Moro — contra o sistema de corrupção”, autobiografia do ex-juiz, com algumas histórias pouco agradáveis para o presidente.

Um conjunto delas promete ser especialmente constrangedor para Bolsonaro.

Esse livro promete detalhar o esforço do presidente para proteger seus filhos políticos, Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro. São histórias nunca antes contadas por Moro, abaixo de quem, no Ministério da Justiça, ficava a Polícia Federal.

Informações da obra não ficarão restritas às livrarias.

Às 10h30, quando começa o ato de filiação de Jair Bolsonaro num centro de convenções em Brasília, as histórias do livro já terão corrido o país.

O ex-ministro deu diversas entrevistas nos últimos dias, sobre o livro, narrando alguns desses episódios, com vistas à publicação amanhã.

Embora não necessariamente tenha sido esse o objetivo, o fato é que, no dia em que deveria brilhar sozinho, Bolsonaro verá as páginas de jornais cheias de fotos daquele que, hoje, é quem mais lhe mete medo.

Bolsonaro está muito preocupado com o que Sergio Moro pode revelar. O ex-juiz prometeu para aliados jogar uma grande bomba durante o evento de filiação do presidente ao PL. O governante ligou para aliados e perguntou se eles sabiam de alguma informação sobre o assunto.

O chefe do executivo federal recebeu a informação sobre Moro por Eduardo Bolsonaro. Ao ler a notícia pelo celular, rapidamente ligou para interlocutores e também para Ciro Nogueira. O ministro da Casa Civil tentou acalmar o presidente, mas não funcionou.

Valdemar Costa Neto também foi acionado e pediu tranquilidade. “Seu Valdemar deixou claro que nada vai pegar. Bolsonaro tem muita popularidade”, disse um aliado do presidente do PL. Só que o governante deixou claro que não deixará a história em silêncio.

O ex-ministro bolsonarista prometeu para aliados que divulgará para a imprensa uma bomba contra o presidente. Só que não avisou qual é sua “carta na manga”. Interlocutores pediram para que ele não se envolvesse em atrito neste momento. Só que Moro parecia bem disposto em dar uma espetada no ex-patrão.

Inclusive, Moro ficou sabendo que Bolsonaro ficou tenso com a informação que vazou para os jornalistas. E tem se divertido com a situação. Tanto que ele não descarta a possibilidade de segurar a história por mais um tempo só para provocar o governante brasileiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS