Pensar Piauí

Veja aqui a primeira edição do SeduCast

O projeto visa promover interação e aproximação dos estudantes, professores, gestores e toda a comunidade escolar com a área da Educação do governo

Foto: Secretaria de EducaçãoWashington Bandeira e Rafael Fonteles
Washington Bandeira e Rafael Fonteles

 

Teve início hoje o novo programa audiovisual da Secretaria de Educação do Piauí para discutir os assuntos mais importantes da Educação, o SeduCast.

O programa será conduzido pelo Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e contará com o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, como primeiro convidado. A exibição acontece no Youtube e Spotify da Seduc e pela TV Antares.

Toda a estrutura para o estúdio do programa foi montada no Canal Educação, que fica localizado no prédio da Fundação Antares, zona Sul de Teresina. Para a produção do material audiovisual, o programa conta com equipamentos modernos, dentre eles a gravação com câmera em 4k. O material foi gravado na última segunda-feira (19).

De acordo com o secretário Washington Bandeira, o SeduCast terá um episódio inédito veiculado sempre no penúltimo domingo de cada mês, trazendo sempre convidados novos. “Esse é um projeto inédito da Seduc que irá promover uma maior interação e nos aproximar dos nossos estudantes, professores, gestores e toda a comunidade escolar. Nele iremos divulgar informações atualizadas sobre o que está acontecendo na Educação Piauiense, temas relevantes e tendências sobre educação por meio da troca de ideias entre especialistas e formadores de opinião, professores, gestores e estudantes Seduc”, detalha o secretário.

A primeira edição do programa discutirá os principais programas da Seduc que são prioridades na nova gestão de Governo do Estado, como o Acelera Seduc, Pacto Pela Educação, Recomposição de Aprendizagem, Seduc Tec, Oportunidade Jovem e Moderniza Seduc, além de assuntos sobre a preparação dos estudantes para o Enem e Olimpíadas de Conhecimento, valorização dos professores e projetos para 2024. Estudantes tiveram a oportunidade de direcionar perguntas e curiosidades ao governador Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles foi escolhido como o primeiro entrevistado pela sua trajetória pessoal, que passa desde a educação básica, quando venceu olimpíadas de conhecimentos, até o ensino superior, ao atingir média 10 no curso de matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Em sua atual gestão, a Educação é uma das principais bandeiras do seu Plano de Governo.

“Esse programa representa tudo aquilo que sonhamos e estamos realizando na educação pública do Piauí. É uma grande oportunidade para que todos assistam e conheçam as nossas ações, o nosso pensamento, nosso propósito para impactar a vida de milhões de piauienses", completa o governador.

Assista aqui ao primeiro episódio:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS