Pensar Piauí

Veja aqui a íntegra do relatório da CPI da Covid

A leitura do documento está prevista para amanhã

Foto: Montagem pensarpiauíRelatório da CPI
Relatório da CPI

 

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), distribuiu a senadores da comissão cópias da minuta do relatório final nesta terça (19). A leitura do documento está prevista para esta quarta-feira (20).

O texto é uma “minuta” porque ainda pode sofrer alterações. Há divergências entre membros da CPI a respeito do conteúdo. Leia na íntegra AQUI.

Essas divergências foram explicitadas pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), que queixou-se da divulgação antecipada do documento antes que senadores da CPI tivessem conhecimento.

Após a leitura e a aprovação pela comissão parlamentar de inquérito, o relatório será enviado para várias instâncias, como Procuradoria-Geral da República, Ministério Público nos estados e Tribunal de Contas da União, para a adoção das providências cabíveis.

Entre os nomes, o relator manteve um número amplo de acusações contra o presidente Jair Bolsonaro, seus filhos Carlos, Flavio e Eduardo Bolsonaro, além de ministros como o da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, o do Trabalho Onyx Lorenzoni e da Defesa Walter Braga Netto, também dos ex-ministros da Saúde Eduardo Pazuello e da Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS