Pensar Piauí

"Vamos construir uma nova história para Teresina", diz Fábio Novo

O candidato a prefeitura de Teresina também disse que a chapa tem tudo para fazer uma campanha muito bonita

Foto: João Albert
Fábio Novo (PT), candidato a prefeito de Teresina

Em encontro com pré-candidatos a vereadores da coligação “Muito Mais por Teresina”, na última sexta-feira (25), o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), falou da importância da militância e dos desafios da campanha, que começa hoje (27). “Temos tudo para fazer uma campanha muito bonita. Junto com vocês sei que podemos chegar muito mais longe. Nós vamos vencer os debates, avançar nas pesquisas e construir uma nova história para Teresina”, disse Fábio.

Na oportunidade, ele falou que vem se reunindo com técnicos de diversas áreas para entender os problemas da cidade e para propor alternativas possíveis e eficientes."Vamos fazer uma integração de verdade no transporte público. Na educação, queremos fazer parceiras com associações. Além disso, o professor tem que ser bem tratado. Precisamos nos reunir todos os anos e decidir, junto com os professores, onde serão aplicados os recursos do Fundeb”, completa.

O candidato fala da importância do governo do PT em conquistas importantes para Teresina, a exemplo da Ponte Estaiada, cartão-postal da cidade. “Vamos andar pela cidade de cabeça erguida. Escolhi Teresina para estudar e morar. Foi em Teresina que tive a oportunidade de ocupar o cargo de secretário estadual de cultura. Me orgulho da história que construí por aqui e quero fazer mais por Teresina”, afirma.

O encontro reuniu pré-candidatos a vereadores do PT, PCdoB, PTC, Rede Sustentabilidade e Solidariedade. O candidato a vice-prefeito, Érico Luiz, falou da esperança em um novo tempo para a cidade.

Estiveram presentes também o presidente do Solidariedade, deputado estadual Evaldo Gomes, e o presidente do PCdoB, Zé Carvalho.

O governador do Estado, Wellington Dias, que cumpria agenda em Brasília-DF, mandou um vídeo de apoio. “Estou muito feliz com a forma como vem sendo conduzido esse processo. São 94 lideranças que tem presença em todas as regiões de Teresina. Venho aqui manifestar meu apoio e minha alegria. Vamos juntos nessa caminhada pra construir essa vitória”, disse o governador.

Carreata "Muito Mais Para Teresina"

Na manhã deste domingo (27) foi realizada a carreata Muito Mais Para Teresina, para dar início a campanha de Fábio Novo e Érico Luiz, para prefeito e vice da capital. A carreata iniciou a partir das 7h30, na avenida Duque de Caxias, próximo ao Atacadão, seguindo pela zona Norte da cidade, até o Parque Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS