Pensar Piauí

Valença: bandidos aterrorizam população atirando pra cima e roubam 2 bancos

O fato aconteceu antes da meia noite, por volta das 23h45 desta terça-feira (30.08.22)

Foto: RP 50Assalto em Valença
Assalto em Valença

RP 50 - Na modalidade ‘Novo Cangaço’, bandidos fortemente armados tomaram o Centro de Valença, Sul do Piauí, pouco antes da meia noite, por volta das 23h45 desta terça-feira (30) e teriam assaltado a sede da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Bradesco.

Segundo relato dos munícipes, o bando teria se espalhado em quatro pontos do Centro, em especial, ao lado do Bradesco, com o objetivo de despistar a polícia. Durante a ação criminosa rajadas de tiros para o ar foram efetuadas para intimidar a população e as guarnições.

“Eles estão espalhados, tem quatro pontos fechados no Centro com carro e atirador. Eles se espalharam pra despistar a polícia. Eles fecharam aquele ponto todo do lado do [Banco] Bradesco”, informou um morador por áudio.

Pelo menos quatro pessoas, incluindo Fabien, um frentista de posto de combustível, teriam sido usadas como escudo para a fuga dos bandidos. Eles foram abandonadas na estrada que leva ao município de Pimenteiras.

“Acabaram de assaltar o Banco do Bradesco, levaram nós juntos, eu não tou conseguindo responder o pessoal porque tem muita gente aqui e eu tou surdo, surdo, surdo. Não estou conseguindo ouvir nada, porque deram muito tiro pra cima. Levaram nós e só estamos vivos aqui por Deus, eu e mais três pessoas”, disse o frentista ao gravar vídeo para tranquilizar amigos e familiares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS