Pensar Piauí

Unidade móvel levará cursos gratuitos de culinária à toda Teresina

Unidade móvel levará cursos gratuitos de culinária à toda Teresina

A Fundação Wall Ferraz passará a oferecer cursos na área de alimentação de forma itinerante em 2017. Uma unidade móvel equipada com a tecnologia necessária permitirá que tanto a população da zona urbana como a da zona rural possam ter capacitação profissional gratuita, contribuindo para a geração de emprego e renda.
A Prefeitura está fazendo a licitação para adquirir a unidade. Ela será equipada com uma sala didática dotada de quinze cadeiras com pranchetas, projetor, tela retrátil de projeção e quadro branco articulado, integrada ao salão principal onde ocorrerão as práticas culinárias, possibilitando aos alunos observarem os trabalhos de cocção de seus lugares. O ambiente será climatizado e contará com itens de uma cozinha contemporânea.
Além disso, uma porta plataforma PCD, com elevação de piso a piso, acionada por sistema eletrônico, possibilitará o acesso de pessoas com deficiência.
"Este projeto levará formação profissional, em cursos da área de alimentação, às populações das zona rural e áreas periféricas urbanas de Teresina, em situação de vulnerabilidade social e econômica na perspectiva da promoção da autonomia econômica e fortalecimento da cidadania. Assim, proporcionará novas oportunidades a população de jovens e adultos que buscam colocação no mercado, seja através de colocação formal ou oferta de serviços no segmento informal", afirma Samara Pereira, superintendente executiva da Fundação Wall Ferraz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS