Pensar Piauí

União Brasil (Silvio Mendes) tentou impedir divulgação de pesquisa que aponta vitória de Rafael Fonteles

Segundo os dados divulgados Rafael Fonteles chega a 62% dos votos

Foto: Redes SociaisRafael Fonteles e Sílvio Mendes
Rafael Fonteles e Sílvio Mendes

 

Dia 06/06/2022 o pré-candidato Rafael Fonteles divulgou em suas redes sociais o resultado da pesquisa do Instituto Datamax realizada entre os dias 28/05/2022 a 03/06/2022 (e registrada junto ao TSE sob o nº BR-04283/2022 e ao TRE/PI sob o nº PI-02548/2022).

Segundo os dados divulgados, considerando ser o pré-candidato apoiado por Lula (PT) e levando em consideração apenas os votos válidos, Rafael Fonteles chega a 62% dos votos, o que lhe garante uma eleição ainda no primeiro turno das eleições.

No dia seguinte o Diretório Estadual do União Brasil, partido de Silvio Mendes, entrou com ação na Justiça Eleitoral alegando que os dados divulgados não expressavam a realidade.

No entanto, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público entenderam que todos os requisitos legais para a divulgação da pesquisa foram atendidos e que não houve qualquer tipo de manipulação de informações nos dados divulgados.

Com isso, a Justiça negou a tentativa do partido de Silvio Mendes de querer impedir a divulgação dos dados da pesquisa eleitoral que apontam a vitória de Rafael Fonteles no primeiro turno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS