Pensar Piauí

Uma novela grandiosa, global e a mais cara da história

A Netflix pretende investir a bagatela de US 50 milhões para o primeiro trabalho neste tipo de produção

Foto: DivulgaçãoGlobo e Netflix
Globo e Netflix

 

DCM - A Netflix quer que sua primeira novela brasileira seja grandiosa e global. Para isso, a plataforma de streaming pretende investir a bagatela de US 50 milhões para o primeiro trabalho neste tipo de produção, além de ter aberto negociações para uma parceria envolvendo a Globo e as conversas já estão adiantadas. Os direitos mundiais do folhetim pertenceriam a Netflix e o Globoplay exibiria em primeira janela no Brasil.

A ideia da primeira novela brasileira ser uma megaprodução global partiu diretamente da Netflix americana, que vê como possibilidade de aumentar a gama de lucro da plataforma se este formato funcionar dentro do catálogo de conteúdo original. E o primeiro passo para este investimento foi com o desligamento da diretora de dramaturgia da empresa no Brasil, Maria Ângela de Jesus, que era contra a produção de novelas.

O vice-presidente de conteúdo da Netflix para a América Latina, Francisco Santos, já havia confirmado o interesse em produzir novelas num futuro próximo, mas não chegou a abrir o jogo sobre os planos neste sentido. Os estudos estão avançados e a primeira novela com o selo Netflix no Brasil deve sair já em 2022.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS