Uma entrevista para quem acredita no Ser Humano: Mayara Carvalho e a Justiça Restaurativa

Doutora em Direito explica como funciona a JR

Foto: Manoel EduardoMayara Carvalho fala sobre Justiça Restaurativa
Mayara Carvalho fala sobre Justiça Restaurativa

O tempo que vivemos hoje é o do “olho por olho, dente por dente”, estamos num país que o presidente da República estimula o uso de armas de fogo. E muitos vociferam: “bandido bom, é bandido morto”.

Se o internauta que lê este texto pensa como o acima descrito, pare por aqui, procure outra leitura. Muito menos assista a entrevista a seguir.

Mas se você acredita que há homens e mulheres de fé na vida humana, o pensarpiauí te convida a assistir a entrevista sobre Justiça Restaurativa.

Semana passada esteve em Teresina a doutora em Direito, Mayara Carvalho, e o pensarpiauí gravou a entrevista. Mayara nasceu no Rio Grande do Norte, mas foi para Belo Horizonte fazer doutorado, apaixonou-se por Minas Gerais e hoje está radicada lá.

Mayara Carvalho tem aprofundado seus estudos e trabalhos num seguimento da área judicial denominado Justiça Restaurativa. Esse movimento teve início na década de 70, nos EUA e Canadá, e é, como trazer para uma noção de crime, uma abordagem que não seja a da culpabilização.

Confira agora a entrevista com Mayara Carvalho: