Pensar Piauí

Um pouco da história de Menandro Pedro

Seu nome completo era Menandro Pedro Lopes da Luz. Ele morreu aos 67 anos de idade

Foto: DivulgaçãoMenandro Pedro
Menandro Pedro

O delegado Menandro Pedro morreu na manhã de hoje, vítima de um infarto. Ele tinha presença marcante na política de segurança pública de Teresina e do Piauí sendo um dos delegados mais conhecidos da capital do estado.

Seu nome completo era Menandro Pedro Lopes da Luz, morreu aos 67 anos de idade. Era cearense nascido em Fortaleza. Pela Universidade do estado vizinho formou-se em Direito e entrou para a Polícia Civil do Piauí em 1988.

Veja também: Morre o delegado Menandro Pedro

Na segurança pública do Piauí ele foi sub-secretário Estadual de Segurança no governo Mão Santa, e depois assumiu o cargo de titular da pasta, onde permaneceu durante o primeiro mandato de Wellington Dias (PT).

Veja a repercussão da morte de Menandro na rede social X:

O sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Piauí publicou nota lamentando a morte do delegado e exaltou a sua atuação profissional.

Foto: DivulgaçãoNota do Sindicato
Nota do Sindicato

NOTA DE PESAR 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta profundamente o falecimento do delegado de Polícia Civil Menandro Pedro Lopes da Luz, ocorrido neste domingo (12).  Menandro Pedro foi secretário de Segurança Pública do Piauí, sub-secretário de Segurança Pública, diretor da Academia de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), onde esteve à frente das investigações do crime organizado e comandou diversas delegacias da cidade. Atualmente, o delegado era titular da  7° Delegacia de Polícia de Teresina. 

Neste momento de dor, a Segurança Pública do Piauí se solidariza com os familiares, amigos e policiais civis manifestando as condolências pela partida desse grande profissional, que encarou com grandeza e coragem a sua missão de servir à sociedade piauiense. 

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Teresina 12 de Novembro de 2023

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS