Pensar Piauí

Turma da Mônica pronta para receber um personagem LGBT? Autor responde

Maurício revelou que está preparando um personagem gay para compor a galeria de a Turma da Mônica

Foto: Montagem pensarpiauíTurma da Mônica
Turma da Mônica

 

Em novembro de 2020, ao ser questionado sobre a possibilidade de um personagem gay na Turma da Mônica, o autor declarou que ainda não era o momento.

“Prefiro aguardar a sociedade tratar isso de maneira mais aberta, mas, por enquanto, sinto que ainda não é o momento”, declarou, à época, Mauricio de Souza.

Mas, pelo visto a hora chegou, ou está chegando. O autor, que completou 86 anos nesta quarta-feira (28), revelou que está preparando um personagem gay para compor a galeria de a Turma da Mônica.

“Vem vindo por aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume [homossexual] e eu adoro o meu filho [Mauro Souza]. Ele cuida de uma parte tão importante [da empresa], que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência”, disse Souza.

Ainda sobre o personagem LGBT da Turma da Mônica, o cartunista afirmou que ele está sendo discutido com a equipe de roteiristas. “Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos”, revelou.

Sobre a sua mudança de posição, Mauricio Souza declarou que “aprendemos todos os dias. Com os relacionamentos da gente. Não só com a família, mas com a sociedade, realmente a gente aprende todo dia. O aprendizado tem de ser legal para você, senão fica mal, fica pesando na cabela”, declarou Souza à BBC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS