Pensar Piauí

Turista brasileira é estuprada nos jardins da Torre Eiffel

Estupro contra turista brasileira nos jardins da Torre Eiffel aconteceu na madrugada de domingo (5/2) e envolveu irmãs que visitam a França

Foto: ReproduçãoJardins da Torre Eiffel, em Paris
Jardins da Torre Eiffel, em Paris

Uma turista brasileira denunciou uma violência sexual sofrida nos jardins da Torre Eiffel, em Paris, na França. De acordo com as informações veiculadas pelo jornal Le Parisien, o estupro ocorreu na madrugada de domingo (5/2), mas o caso só se tornou publico nesta terça-feira (7/2).

A turista, segundo a publicação, estava acompanhada da irmã mais velha quando o crime ocorreu. Elas registraram um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela 3ª circunscrição da Direção de Polícia Judiciária de Paris.

De acordo com o Le Parisien, as irmãs chamaram a polícia por volta das 5h30 da manhã e explicaram aos oficiais que conheceram os abusadores naquela noite – elas teriam se separado. A mais velha foi tocada nas nádegas e fugiu em busca da caçula.

Pouco mais distante, ela encontra sua caçula no chão com o homem em cima dela. Sua chegada teria afugentado o estuprador, que entrou em um carro preto.


À Rádio França Internacional (RFI) informou que o Consulado brasileiro na capital francesa confirmou que duas brasileiras receberam apoio jurídico e psicológico após o caso. “Vamos atuar nesse caso dentro dos limites da legislação francesa e dos acordos assinados pelos dois países”, informou o cônsul adjunto Ruy Ciarlini.

“Hoje mesmo nossa assessora jurídica e a psicológica entraram em contato com elas para oferecer os dois serviços. E tudo vai depender do que elas precisarem, do que elas desejarem. O que elas necessitarem, vamos acompanhá-las e daremos todo o apoio”.

Perigosa Eiffel

Devido à frequência de turistas nas proximidades da Torre Eiffel, frequentado diariamente por 50 mil pessoas, o local é considerado uma zona da incidentes criminais, incluindo furtos – ladrões de telefones ou joias de ouro são regularmente presos no local.

Casos semelhantes ocorreram nas redondezas da torre mais famosa do mundo. Em setembro de 2022, segundo o Le Parisien, uma turista canadense foi sequestrada e estuprada por um jovem de 19 anos. Em 2016, três homens foram presos suspeitos de um estupro coletivo também próximo no mesmo local, informou o britânico The Independent.


Com informações do Metrópoles 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS