Eleições 2022

TSE confirma que as Forças Armadas fiscalizarão as eleições

Outras entidades e órgãos também participarão do processo

  • segunda-feira, 13 de junho de 2022

Foto: DivulgaçãoUrna eletrônica
Urna eletrônica


DCM- Em etapas detalhadas da auditoria dos sistemas que serão utilizadas nas eleições deste ano, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou as Forças Armadas como uma das entidades fiscalizadoras do processo. As informações foram enviadas por Edson Facchin aos ministros do TSE e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Na última sexta-feira (10), foi assinado um ofício pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e após isso o documento foi divulgado, no qual consta uma lista de 16 entidades que poderão participar das etapas do processo de fiscalização, já que o ministro afirmou que as Forças Armadas “não se sentem devidamente prestigiadas” pelo TSE.

Outros órgãos e entidades também participarão como fiscalizadores do processo de votação e de auditoria das urnas, como partidos políticos, federações e coligações; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Ministério Público; Congresso Nacional; STF; Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal, o Tribunal de Contas da União (TCU), os integrantes do Sistema S; entidades privadas brasileiras sem fins lucrativos e departamentos de tecnologia da informação de universidades credenciadas junto ao TSE.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: