Pensar Piauí

Treta entre Rodrigo Faro e SBT: apresentador força emissora emitir nota

A emissora publicou comunicado reforçando a versão do apresentador da Record

Foto: DivulgaçãoFaro e Eliana
Faro e Eliana

O apresentador da Record, Rodrigo Faro, esteve na última quarta-feira no SBT para gravar um merchandising juntamente com a colega Eliana. Ontem, ele foi diagnosticado com covid-19. Por conta disso Eliana e os mais de 30 funcionários da produção foram afastados do trabalho. O site Notícias da TV publicou que Rodrigo Faro se recusou a fazer o teste que o SBT exige e a partir daí a confusão se estabeleceu.

O apresentador Rodrigo Faro se manifestou de forma veemente hoje: “Nesse momento difícil que minha família está passando, deveria estar repousando e cuidando da minha saúde e da saúde delas… E não me preocupando com notícias falsas, mentirosas e criminosas que só fazem mal pra mim e pra minha família… Mas a verdade sempre aparece e a justiça será feita…”, escreveu Faro em seu instagram.

O apresentador anunciou que tomaria medidas legais contra o Notícias na TV – que já modificou a matéria – e cobrou um posicionamento do SBT. O texto dizia que a emissora havia se irritado com a postura de Faro, o que não se confirmou.

“Jamais me neguei a fazer exame! Diga a verdade @sbt! Vocês não me deixaram fazer exame porque já tinha feito! Estou aguardando!”, escreveu Faro.

Após a pressão, a emissora de Osasco (SP) confirmou a versão do apresentador em comunicado oficial. “O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe”, disse o canal.

“Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim. Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador”, afirma ainda em nota.

Foto: SBTNota do SBT
Nota do SBT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS