Treta entre Felipe Neto e cantores sertanejos

O youtuber e sertanejos trocam acusações através de redes sociais

Foto: VejaFelipe Neto
Felipe Neto

Um vídeo com uma fala de Felipe Neto editada, foi o suficiente para dar início a uma briga entre Neto e o cantor sertanejo Zé Felipe, que mandou o youtuber “lavar a boca” antes de falar sobre os shows digitais que eles, cantores sertanejos, realizam.

“Primeira coisa: ‘livezinha’ é a puta que te pariu. Segunda coisa: a cachaça que nóis bebe na live, nóis não ta pedindo pra você pagar. E terceira coisa: nós, artistas popular que canta sertanejo, forró, tenho certeza que doou muito mais, que contribuiu muito mais com álcool gel com o caraio de asa com a pandemia do que você. Então, você lava a boca”, disse o cantor.

Ao tomar conhecimento dos ataques, Felipe Neto afirmou que a sua fala foi editada e que ele não estava criticando a presença de álcool nas lives, mas sim a falta de posicionamento diante da falta do “governo fascista”. “Ao rapaz do sertanejo com a máscara no queixo me xingando: Eu não critiquei fazer live com bebida, eu critiquei o silêncio sobre o atual governo fascista”, disse Neto.

O influencer também afirmou que caridade não deve ser utilizada para “pedir biscoito” nas redes. “E não existe disputa de quem faz mais caridade. Faça sua doação sem pedir biscoito, ela é o mínimo”, criticou.

Felipe Neto também explicou que a sua fala, que gerou a discórdia, foi editada. Quem postou o trecho da live em q falei dos sertanejos cortou de propósito todo o início do discurso. Ao fazer isso, esse blog deu a entender q eu estava fazendo um discurso contra as lives sertanejas. Mentira. Era td sobre o silêncio de artistas com o atual governo fascista”, disse.

Em comentário publicado no perfil @tvmeusertanejo no Instagram, Gusttavo Lima ironizou o youtuber: "Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto!". O perfil da dupla João Bosco e Vinícius postou: "O exemplo clássico de intolerância está aí, cai quem quer". Já Juan Marcus e Vinicius comentaram: "Defecando pela boca".