Pensar Piauí

Terrorista que atacou sede do Porta dos Fundos é preso

Fauzi foi preso na Rússia. O Ministério da Justiça brasileiro iniciou os trâmites para sua extradição para o Brasil

Foto: Revista ÉpocaEduardo Fauzi
Eduardo Fauzi

Fonte: Brasil 247 

O terrorista Eduardo Fauzi que atacou a sede do Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, no final do ano passado, foi preso pela Interpol em Moscou, na Rússia, segundo o blog de Lauro Jardim, no jornal O Globo. 

O Ministério da Justiça brasileiro foi avisado e começou os trâmites para sua extradição para o Brasil. Fauzi teria ido para a Rússia para encontrar sua namorada e seu filho.

O homem foi um dos cinco homens identificados pela polícia que jogaram coquetéis molotov na sede da produtora, após a divulgação de um especial de fim de ano produzido em que Jesus foi retratado como gay. 

Ataque a sede em 2019

A produtora responsável pela criação dos programas Porta dos Fundos foi alvo de um ataque, em Dezembro de 2019, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis molotov foram jogados na fachada do imóvel. O caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).

Houve danos materiais no quintal e na recepção. A avaliação de integrantes do grupo é a de que, caso não houvesse um segurança no local, todo o prédio teria sido incendiado. O fogo foi contido por um funcionário que estava no prédio.

O ataque aconteceu por volta das 4h, o segurança do estabelecimento viu uma moto na contramão e uma picape passando na hora em que os dois artefatos foram jogados.

Em nota, a assessoria informou que o "Porta dos Fundos condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos".

A produtora do Porta dos Fundos foi muito criticada e causou polêmica na época pela maneira como retratou Jesus no especial de Natal do ano passado em um programa de humor, exibido na Netflix. O filme insinou que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.

Grupos cristãos de várias denominações protestaram contra o Especial por se sentirem ofendidos.

Foto: Correio 24 horasSede da produtora responsável pelo programa Porta dos Fundos foi alvo de ataque de terroristas
Sede da produtora responsável pelo programa Porta dos Fundos foi alvo de ataque de terroristas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS