Teresina tem escola municipal com a maior nota do Brasil no Ideb

A unidade de ensino, que atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alcançou incríveis 7,6 nos Anos Finais

Foto: ASCOM SEMECEscola municipal
Escola municipal

Além de conquistar o título de capital com a melhor educação do Brasil de acordo com  o desempenho dos alunos das escolas municipais em 2021, Teresina também tem a escola com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país. Isso mesmo, a Escola Municipal Professor José Gomes Campos, localizada no Parque Wall Ferraz, bairro Santa Maria da Codipi, não só conquistou nota acima da média entre as unidades de ensino do Piauí, mas foi disparada a escola com melhor resultado em comparação com todos os municípios brasileiros avaliados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A unidade de ensino, que atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alcançou incríveis 7,6 nos Anos Finais. A nota supera qualquer projeção do Ministério da Educação e posiciona a escola em primeiro lugar, ultrapassando unidades de ensino tradicionalmente campeãs em anos anteriores.

Segundo a diretora adjunta, professora Patrícia Leal, a escola já vem construindo um histórico de bons resultados, mas a equipe escolar sempre buscou fazer ainda mais pelos alunos. Em 2017 obteve a segunda melhor nota da Rede Municipal, em 2019 conseguiu o primeiro lugar no município, mas desta vez disparou no ranking nacional.

“É com muita satisfação e alegria  que compartilhamos com todos os teresinense o nosso resultado no Ideb  2021. Essa nota deixou a Escola Municipal Professor José Gomes Campos em primeiro lugar, não só em Teresina e no Piauí, mas de todas as escolas públicas  do Brasil. Assumi a gestão em 2015 e lá para cá só crescemos.  Agradeço imensamente toda a equipe!”, declarou  Patrícia.

Com informações do Meio Norte e 180 graus 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS