Teresina tem 80% de leitos ocupados e lockdown não está descartado

O COE recomenda reforço nos cuidados com a higienização e distanciamento

Foto: Poder360
Número de casos e mortes por covid-19 está em alta

A equipe do Centro de Operações Emergenciais (COE) esteve reunião neste sábado (20) e avaliou que a ocupação de leitos na região de Teresina, Parnaíba, Floriano e Piripiri já ultrapassa 80%. Com isso, o COE recomenda reforço nos cuidados com a higienização e distanciamento.

O Governo do Estado, informa que, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está trabalhando na ampliação de leitos, porém esta é uma medida que exige tempo e profissionais disponíveis. Portanto, a colaboração da população é fundamental neste momento para evitar o colapso da Rede Estadual de Saúde.

A Sesapi diz que o momento é de alerta, por isso é necessário manter os cuidados para evitar a propagação da Covid-19. A Secretaria pede que as pessoas evitem sair de casa, mas se precisarem sair, usem máscara. Lavem as mãos com frequência, usando água e sabão ou álcool em gel.

Há a expectativa de que Governo do Estado e Prefeitura de Teresina se reunam para conjuntamente debater o assunto e um novo fechamento geral da capital (lockdown ) não está descartado